Garantia - MGN Tecnologia
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Garantia

PREZADO CLIENTE, LEIA COM ATENÇÃO!

Sabemos do transtorno às vezes causado por um produto defeituoso. A MGN Tecnologia adota diversos procedimentos para evitar ao máximo que seus clientes tenham que acionar nossos serviços de Garantia. Tentaremos solucionar seu RMA da maneira mais breve possível, visando sempre a sua plena satisfação.

A Garantia fornecida por nossa Empresa é denominada balcão, ou seja, os produtos deverão ser enviados para MGN
As despesas e responsabilidades decorrentes de transporte do(s) equipamento(s) serão exclusivamente por conta do cliente.  

Contamos com um laboratório bem aparelhado e temos em nossa equipe técnicos de eletrônica, de hardware e de sistemas aptos a diagnosticar o defeito reclamado com muita eficiencia, as vezes resolvendo o problema sem ter de encaminhar o produto para a assistência técnica autorizada do fabricante, com isso podemos oferecer um atendimento de qualidade, diferenciado e personalizado.

Nossos clientes contam com avançado sistema de suporte técnico (horário comercial) para sanar todas suas dúvidas.
Buscamos, assim, assegurar ao cliente o direito de desfrutar com segurança de todos os benefícios que as novas tecnologias Wireless podem lhe dispor.

Na área de Wireless, nossos Técnicos e Engenheiros oferecem um serviço de alta qualidade em projetos e instalação dos produtos comercializados por nossa empresa, suprindo uma evidente carência do mercado. Dispomos, para isso, de recursos e equipamentos para prestar um serviço de 1ª linha, podendo comparar o produto final ao de países de primeiro mundo. Quanto ao FirmeWare.

Visando um melhor atendimento e agilização no processo de envio de equipamentos para troca ou manutenção, solicitamos o preenchimento do formulário de RMA, que se encontra em arquivo anexo. (obrigatório)
Caso você tenha alguma dúvida, entre em contato com nosso Suporte Técnico, antes do envio do produto, pelo e-mail rma@mgnt.com.br ou pelo telefone (11) 2976-0305.

1 - DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA

Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas: 

- O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento; 
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios; 
- O frete será pago pelo cliente. 

2 - GARANTIA 

2.1 - A garantia aplica-se unicamente aos produtos adquiridos na MGN Tecnologia. Os produtos adquiridos em outros fornecedores não serão trocados pela MGN. Após o recebimento do produto, uma vez identificado que a procedência de compra não se originou na empresa, o produto será imediatamente devolvido ao cliente nas mesmas condições em que foi recebido, via sedex à cobrar.

2.2 - Produtos distribuídos pela MGN, que forem enviados para análise em garantia, deverão respeitar os prazos de garantia que se encontram abaixo, nossa garantia é balcão (não pagamos fretes). O prazo de garantia passa a contar da data de emissão da Nota Fiscal.

2.3 - Lembramos que a garantia não cobre problemas gerados por fatores naturais, descarga elétricas e mau uso do equipamento. 

2.4 - Equipamento com porta Ethernet (Porta LAN) queimada geralmente tem como causa, descargas elétricas ou raios, e não são cobertos por garantia, sendo devolvidos ao cliente.

2.5 - Não serão aceitos equipamentos que não tenham sido cadastrados no formulário de RMA. 

2.6 - Equipamentos que forem abertos ou tiverem seus lacres de identificação violados, submetidos a abusos, reparos desautorizados, mau uso e acidentes, quedas, ligação em rede elétrica imprópria ou sujeita a flutuações excessivas por falta de aterramento, raios ou ainda por instabilidade de corrente; instalação, transporte inadequado; equipamentos umidificados por água ou outros tipos de fluídos que comprometam seu funcionamento; alteração do firmeware de Access Point / Routers.chips queimados ou falta dos mesmos, trilhas arranhadas, mercadoria imcompleta (falta de componentes), perderão a garantia e serão devolvidos ao cliente.

2.7 - Os Access Point, Routers ou outros equipamentos que possuem sistemas operacionais instalados de fabrica, de acordo com especificações técnicas dos fabricantes, não poderão sofrer portanto, qualquer tipo de alteração ou substituição do sistema por outro que não seja o recomendado pelo fabricante, sua troca ou implementações, serão de exclusiva responsabilidade do proprietário, não cabendo à Empresa que efetuou a venda obrigações para com suporte técnico de qualquer espécie.
Atualizações de versão poderão ser feitas somente as recomendadas, conforme de acordo com especificações técnicas dos fabricantes.

2.8 - Todo equipamento enviado para troca em garantia deverá ser acondicionado em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios pertinentes ao produto.

2.9 - Itens chamados de "consumíveis" (Fonte de alimentação, adaptadores AC, fusíveis, ventiladores) e programas não estão cobertos por garantia.

2.10 – Produtos enviados para garantia fora do referido prazo serão devolvidos ao cliente.

2.11 - Certifique-se que você está enviando apenas o(s) produto(s) autorizado(s) pelo RMA em questão.

2.12 - Certifique-se que o(s) produto(s) não apresenta(m) quaisquer danos físicos (amassados, arranhados, quebrados, etc). Tais danos invalidam a garantia de qualquer produto, fazendo com que ele seja devolvido a você no ato do recebimento.

2.13 - Certifique-se que o número de série do fabricante estão completamente legíveis. Descaracterizações nos números de série invalidam a garantia do produto.

2.14 - A MGN se reserva ao direito de não aceitar o produto que esteja fora das especificações acima descritas.

2.15 - Estando os produtos de acordo com as condições padrões de troca/conserto conforme acima, no ato de recebimento do RMA: O prazo para diagnóstico de garantia é de até (04) dias úteis. Somente efetuaremos troca em caso do produto ter apresentado defeito de fabricação e que a assistência técnica do fabricante da mercadoria não consiga reparo e o produto também deverá estar acompanhado de todos os pertences (cabos, manuais, embalagens, discos (CD-ROM), etc... que acompanha o citado equipamento, fornecidos ao cliente no ato da compra). As trocas serão efetuadas em período mínimo de 07 (sete) dias e no período máximo de 30 (trinta) dias, após a condenação do equipamento pela assistência técnica do fabricante,caso não haja ou não tenha como reaver outra peça igual disponível em nossos estoques, a mesma será efetuada no prazo máximo de trinta (30) dias a contar da data de deferimento do laboratório. Passado esse prazo, deverá ser aplicado um crédito equivalente ao valor correspondente ao referido produto ou o seu equivalente, pelo preço vigente no mercado na data atual da troca. Fica ainda previsto, um acordo bilateral entre as partes para situações adversas ainda não previstas.

3 - PROCESSO DE RMA

3.1 - RMA: O cliente deve preencher o formulário anexo e enviar para a MGN, após o envio do formulário ao setor responsável, e a confirmação do recebimento do mesmo em até 72 horas, você cliente poderá enviar o material para a assistência técnica, após o envio do formulário de RMA, a MGN indicara para onde você cliente deverá encaminhar o produto defeituoso, pois dispomos de assistência técnica autorizada de alguns produtos, e o envio dos mesmos deve ser diretamente a esta assistência autorizada, ou para a MGN.

3.2 - Com o objetivo de agilizar o processo de troca e evitar eventuais desgastes, favor atentar para que sejam efetuados todos os procedimentos antes do envio de produtos para atendimento em garantia. O não cumprimento dos procedimentos descritos isenta a MGN de qualquer responsabilidade.

4 - ENVIO DA MERCADORIA

4.1 - O envio deve ser acobertado por um documento fiscal, original ou cópia, de acordo com o procedimento descrito abaixo: Se a nota fiscal de venda do produto defeituoso foi emitida para uma Pessoa Física ou Pessoa Jurídica Isenta de Inscrição Estadual, você deverá anexar ao produto, cópia da nota fiscal de venda do referido produto, emitida pela MGN e, laudo ou descritivo técnico contendo o problema identificado e os testes aplicados para a composição do mesmo. Se a nota fiscal de venda do produto defeituoso foi emitida para uma Pessoa Jurídica que possui Inscrição Estadual e pode, portanto, emitir Nota Fiscal de produto, você deve:

- Emitir Nota Fiscal de Remessa para Conserto que está sendo enviado para RMA, de acordo com a especificação abaixo:
- A descrição do produto deve ser idêntica à da Nota Fiscal de Venda da MGN. 
- Incluir na descrição o número de série do produto, se houver.
- Destacar ICMS, de acordo com os valores na Nota Fiscal de Venda da MGN. 
- Destacar IPI (se houver), também conforme Nota Fiscal de Vendada MGN. 
- Mencionar a Nota Fiscal de Venda, no campo dados adicionais de sua Nota de devolução: "Devolução parcial/total referente à sua Nota Fiscal No. XXXX de DD/MM/AAAA".

OBS: O código da N.F. Remessa para Conserto é: 
- Dentro do estado: 5915.
- Fora do estado: 6915.

4.2 - Envie seu produto através de um serviço que ofereça a possibilidade de rastreamento do pacote, para que você possa acompanhar o envio. Aconselhamos o envio através dos Correios.

4.3 – Produtos adquiridos na MGN Tecnologia, a remessa deve ser entregue diretamente à MGN, no endereço indicado abaixo, (através da transportadora escolhida ou portador). A empresa não se responsabiliza pela retirada do produto defeituoso nos Correios ou em qualquer outro local.

4.4 - Envie seu produto adquirido na MGN Tecnologia, defeituoso para: Maragno Informática Eireli Me, CNPJ 07.894.979/0001-38 - Rua Itaici 145 Fundos – Sta. Terezinha – São Paulo - SP - CEP: 02460-030.

4.5 – Todos os produtos que de fabricação ou importação OIW, que foram faturados sob nota fiscal da empresa OIW Telecom, a remessa deve ser diretamente para a OIW Telecom, no do site www.oiw.com.br tem as informações e procedimento para envio, que deverá ser através da transportadora escolhida ou portador. A empresa MGN e OIW não se responsabiliza pela retirada do produto defeituoso nos Correios ou em qualquer outro local.

4.6 - Retire do seu produto qualquer tipo de marcação feita com pincéis atômicos, etiquetas adesivas ou similares que não sejam de identificação, utilizados pela MGN Tecnologia ou pela OIW Telecom.

4.7 – Ao enviar o equipamento para a MGN Tecnologia ou OIW Telecom, o cliente deve encaminhar somente o item a ser reparado, ou seja, caixa, CD, fonte, cabos, entre outros componentes, não devem ser enviados.

4.8 - Todo o produto enviado para troca ou assistência técnica, deve vir através de frete pago e a Nota Fiscal deverá estar fora da caixa juntamente com o formulário de RMA previamente fornecido para eventual averiguação, caso contrário não aceitaremos o produto.

TABELA DE GARANTIA  

PRODUTO

PRAZO

CABOS, CONECTORES, ADAPTADORES, CAIXA HERMETICA, CASE E FONTES

30 DIAS

LINHA COMPLETA MIKROTIK, UBIQUIT, FIBER HOME, OIW, AQUARIO OU PRODUTOS DE FIBRA OPTICA

12 MESES


Agradecemos desde já seu empenho.

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Trabalhando para a melhoria do atendimento a seus clientes.

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